5 Mitos e Verdades sobre os cuidados com os cabelos no inverno

25/06/2019

Comentários

 

dicas-cuidado-inverno

5 Mitos e Verdades sobre os cuidados com os cabelos no inverno

Não é só no verão que os cabelos precisam de mais cuidado e atenção. Os dias frios e secos do inverno danificam os fios e os deixam com aspecto quebradiço, ressecado e cheio de frizz. Mas com tantas dicas e informações por aí, como saber o que é verdade e o que é mito sobre os cuidados com os cabelos na época mais gelada do ano?

Separamos algumas das afirmações mais comuns sobre o assunto para esclarecer:

1 – Lavar o cabelo com água quente resseca os fios

VERDADE. A água quente abre as cutículas dos cabelos e aumenta a produção de oleosidade do couro cabeludo, fazendo os fios perderem proteínas, por isso o aspecto opaco, ressecado e com frizz. Já a água fria sela as cutículas dos cabelos, deixando os fios mais brilhantes e macios. Por isso, apesar de ser tentador tomar um banho bem quente no inverno, procure lavar os cabelos com água morna ou fria.

2 – Shampoo seco substitui a lavagem

MITO. Por mais que dê preguiça de lavar os cabelos nos dias frios, o shampoo seco só deve ser usado em ocasiões pontuais e não de forma habitual. Se utilizado com muita frequência, pode ocasionar caspas e quedas, pois entopem os poros do couro cabeludo e fragilizam os fios.

3 – Pode usar o secador com os cabelos bem molhados

MITO. O ideal é retirar bem a umidade dos cabelos antes e passar um protetor térmico para proteger os fios do calor.

4 – O tempo seco é prejudicial aos fios

VERDADE. Para lidar com o clima seco, comum no outono e inverno, é importante caprichar na hidratação dos fios, que perdem bastante da sua umidade natural. Nessa época, é fundamental apostar em produtos com bastante poder hidratante. O Elixir Nutritivo Óleo Capilar Amend Millenar Óleos Marroquinos nutre profundamente, restaurando a lubricidade natural para os fios ficarem hidratados, brilhantes e livres do ressecamento e do frizz.

Elixir

Falamos nesse post aqui sobre como cuidar dos cabelos nos dias mais secos. Vale a leitura para ficar por dentro do assunto!

5 – Sair com os cabelos molhados não faz mal

MITO. Como nos dias frios os cabelos demoram mais para secar e o couro cabeludo fica molhado por mais tempo, os fios ficam quebradiços e ressecados, além de aumentar a chance de surgirem caspas, seborreias e micoses.

 

E você, costuma praticar algum desses mitos e verdades?

Veja também

Deixe o seu comentário!