5 “Mito ou Verdade” sobre cabelos grisalhos

15/07/2019

Comentários

 

fe65f9a30922587b99a58a82f0502f45

Muito se fala sobre os cabelos grisalhos e brancos, especialmente hoje em dia, em que muitas mulheres resolveram assumir a cor natural dos fios e, de quebra, ganharam mais praticidade no dia a dia e um visual super moderno!

Mas será que tudo o que ouvimos sobre o envelhecimento dos cabelos é real? Separamos as dúvidas mais comuns sobre o assunto para mostrar o que é mito e o que é verdade.

Arrancar um fio branco faz nascer vários no lugar?

Mito. O que pode acontecer, e isso vale para cabelos brancos ou não, é danificar a raiz e dificultar o crescimento dos cabelos, por isso, puxar um fio de cabelo não é nunca uma boa ideia.

Cabelos brancos

O embranquecimento dos fios é hereditário?

Verdade. A genética é uma das influências do aparecimento dos cabelos brancos, o que explica porque muitos jovens e até crianças apresentam essa característica. Naturalmente, também depende de pessoa para pessoa, dos seus hábitos de vida e outros fatores.

Colorir os cabelos acelera o processo de embranquecimento?

Mito. Uma coisa não tem a ver com a outra, visto que os cabelos vão ficando branco por uma questão fisiológica, quando as células responsáveis pelo pigmento que dá cor aos fios vão perdendo sua capacidade de produção. De qualquer forma, para que os cabelos não fiquem ressecados e opacos, é preciso apostar em produtos específicos para cabelos coloridos, como a linha Color Reflect, que evita o desbotamento dos fios e protege a cor por mais tempo.

Color Reflect

 

O estresse deixa os cabelos grisalhos?

Verdade. Os hormônios liberados durante o estresse podem atrapalhar a produção do pigmento, não é à toa aquela expressão popular “você vai me deixar com os cabelos brancos assim!”.

Os cabelos grisalhos são mais rebeldes?

Verdade. Além da perda do pigmento, os fios vão perdendo proteína e massa capilar ao longo dos anos e, por isso, ficam mais frágeis, ressecados e quebradiços. Por essa razão, os cuidados com os cabelos brancos são diferentes e é necessário apostar em produtos específicos para essa nova estrutura de fio. A linha Amend luxe Creations Regenerative Care  possui ativos que combatem o envelhecimento dos fios e a sensibilidade do couro cabeludo, limpando com suavidade.

Amend Regenerative Care Luxe Creations

 

E você, já tem cabelos grisalhos? Quais seus cuidados com eles? Conte nos comentários!

Veja também

Deixe o seu comentário!