5 erros comuns que danificam seu cabelo no inverno

15/08/2016

Comentários

erros-que-danificam-cabelo-inverno-amend

O inverno traz ventos mais frios e clima mais úmido, que mudam seus hábitos e tornam seu cabelo mais ressecado e frágil. Para manter os fios saudáveis e bonitos nessa estação, é necessário evitar alguns costumes que são prejudiciais para os fios e tomar alguns cuidados.

Para te ajudar a evitar esses errinhos, fizemos uma seleção de cuidados extras para manter seus cabelos lindos, mesmo na estação mais fria do ano. Vamos conferir?

BANNER-ERRO-1

No frio, é comum utilizar o secador com mais frequência, deixando os cabelos mais vulneráveis ao ressecamento e ao frizz com a exposição frequente às diferentes temperaturas. Se for recorrer ao secador e chapinha, priorize a temperatura mais morna e utilize antes finalizadores que ofereçam proteção térmica ou termoativada.

leave-in-climate-control

Leave- in Frizz Control Climate Control Amend – 150ml

BANNER-ERRO-2

Assim como o jato de ar quente, o banho com água em temperaturas elevadas também prejudica seus fios, principalmente nesta estação. Isso porque, a água muito quente retira a oleosidade natural do couro cabeludo e enfraquece o cabelo, deixando-o ressecado, quebradiço e com frizz. Nessa estação mais fria, você pode lavar o cabelo com menos frequência (a cada 1 ou 2 dias) e deve evitar banhos longos, para deixar o seu cabelo o mínimo possível exposto à temperatura muito quente da água.

BANNER-ERRO-3

A hidratação é parte importante do seu cronograma capilar. E no inverno, não é diferente! Nesta estação, os fios tendem a ficar mais ressecados, por isso é importante deixar a preguiça de lado e manter a rotina de cuidados com o cabelo. Siga com a hidratação semanal com uma máscara de tratamento enriquecida com ativos hidratantes e se oferecer ação anti-frizz será ainda melhor!

Climate-control-máscara

Máscara Frizz Control Climate Control Amend – 300g

BANNER-ERRO-4-V3

Logo após sair do banho, é comum o hábito de secar e enrolar o cabelo na toalha de banho. O problema é que o cabelo molhado fica mais sensível aos atritos externos e pode acabar quebrando, além de ficar com mais frizz. Procure secar o cabelo delicadamente, apenas pressionando a toalha no comprimento e penteie em seguida para retirar o excesso de água.

BANNER-ERRO-5

Apesar de serem grandes aliados contra o ressecamento dos fios no inverno, os óleos devem ser usados em quantidades moderadas. Quando este uso é feito de maneira exagerada, o cabelo fica pesado e com aspecto de sujo.

Veja também

Deixe o seu comentário!