5 dúvidas frequentes sobre os fios

27/02/2019

Comentários

shutterstock_699946108

As informações sobre cabelos são inúmeras e muito variadas, mas sempre têm aquelas dúvidas que são mais frequentes.

Por isso, selecionamos 5 perguntas que todas querem saber as respostas. Confira!

Qual a diferença entre fio seco e fio ressecado?

O fio seco é naturalmente assim, ou seja, há pouca oleosidade no couro cabeludo para cobrir o comprimento e as pontas, por isso ele perde água, que é a sua umidade natural, precisando assim de mais hidratação.

Por outro lado, o cabelo ressecado é uma condição que pode ser fruto de diversos fatores: sol, água do mar e da piscina, vento, secador, chapinha, entre outros. Os fios assim tem volume exagerado, pouco brilho, pontas duplas, frizz e dificuldade para pentear.

Para reverter os fios ressecados, aplique os produtos da linha Amend Millenar Óleos Marroquinos, que proporcionam efeito suavizante, macies, elasticidade, hidratação, nutrição profunda, restauração e lubrificação.

marrocos_blog

Amend Millenar Óleos Marroquinos

É importante usar shampoo e condicionador da mesma linha?

Sim! Quando estes dois produtos são da mesma linha, ambos possuem os mesmos ativos e tecnologias,complementando-se. O condicionador foi desenvolvido para repor os lipídeos retirados pelo shampoo, por isso precisam trabalhar juntos. Usar um produto de cada linha, com cada um cumprindo um propósito diferente, pode fazer com que nenhum dos dois consiga atingir o objetivo.

Além do uso do shampoo e condicionador, recomendamos também a utilização de uma máscara, que completa este combo.

Um exemplo de casamento perfeito entre shampoo e condicionador são os pertencentes à linha Amend Millenar Óleos Indianos. Juntos, essa dupla proporciona força e vitalidade aos cabelos fracos e quebradiços. Seus óleos tonificam o couro cabeludo e reparam a estrutura interna dos fios, deixando o cabelo mais resistente.

india_blog

Amend Millenar Óleos Indianos

O cabelo “enjoa” do shampoo e do condicionador?

Com o tempo, os fios se acostumam com o PH destes produtos, por isso é importante mudar o shampoo e condicionador frequentemente. Manter uma rotina de cronograma capilar, por exemplo, ajuda nesse processo de alternância de produtos, uma vez que usará produtos para reconstrução, hidratação e nutrição.

Pensando nisso, desenvolvemos as Amend Máscaras Essenciais, com as três funções acima. Cada uma das máscaras possui um mix de óleos que protegem os fios por inteiro.

Máscara Essencial Amend Hidratação repõe a umidade natural dos cabelos a partir da retenção de água sobre a cutícula do fio, devolvendo o brilho aos cabelos, além de deixá-los mais macios, sedosos, maleáveis e hidratados. Já a Máscara Essencial Amend Nutrição lubrifica o fio, o que evita a perda de água e, consequentemente, o ressecamento. O resultado é uma superfície íntegra e homogênea, com fios suaves e completamente domados. E a Máscara Essencial Amend Reconstrução age na recomposição das proteínas dos seus cabelos, que ficarão totalmente condicionados, macios e regenerados.

2019-02-22

Máscara Essencial Amend NutriçãoMáscara Essencial Amend Reconstrução | Máscara Essencial Amend Hidratação

Qual a diferença entre tonalizante e coloração permanente? 

O tonalizante atua somente nas cutículas, agindo sobre os fios, tom sobre tom. Como não contém amônia, não permite o clareamento ou grandes mudanças de cor, o que também diminui a duração. Além disso, pode ser aplicado em cabelos com química, pois não altera a estrutura dos fios, apenas acentuando a cor e o brilho natural.

Sua ação acrescenta nuances de cor e pode ser usada para escurecer om sobre tom por meio de uma cobertura leve.

 

Linha Amend Supéria Color – Coloração Semipermanente não possui amônia e possui uma excelente cobertura dos fios brancos. É fácil de aplicar e ideal para cabelos naturais ou quimicamente tratados.

 

Tonalizante-Superia-Color-Amend---100-Preto

Linha Amend Supéria Color – Coloração Semipermanente

Já a coloração permanente contém amônia, não sendo indicado nos casos de cabelos com químicas não compatíveis com esta formulação, como alguns alisantes e relaxamentos. Ela tem poder de clareamento e oferece cobertura completa. Sua fórmula permite escurecer e clarear os fios em diversos tons, cobrindo 100% dos fios brancos.

Caso essa seja sua escolha, utilize as colorações permanentes Amend Color Intensy, que permite uma penetração de pigmento 5 vezes maior que as colorações da concorrência.

Lançamento Colorações: descubra as novas nuances da Amend

Amend Color Intensy

De quanto em quanto tempo é necessário cortar as pontas?

A resposta varia de fio para fio, de textura e de corte. Para os fios cacheados, indica-se corte de pontas a cada 3 meses, assim como os cabelos sem tintura ou descoloração, ou quando as pontas começarem a ficar mais finas, secas ou duplas. Já os repicados, longos ou médios precisam de reparos a cada 40 dias. Os fios mais curtos e/ou com franjas necessitam de retoques a cada 15 dias.

Dúvidas solucionadas? Caso tenha mais perguntas, mande para nós.

Veja também

Deixe o seu comentário!