5 dicas para ter cachos bem definidos

01/07/2019

Comentários

shutterstock_734822857

Quem tem cabelos cacheados e crespos está sempre em busca de deixar os fios mais definidos, bonitos e saudáveis. Para isso, é preciso apostar em produtos específicos para seu tipo de cabelo e seguir nossas 5 dicas abaixo!

1 – Hidratação

Não tem como começar essa lista sem falar de hidratação. Parece clichê, mas manter os cabelos hidratados e saudáveis é fundamental para conseguir cachos definidos. Também é de conhecimento que os cabelos crespos e cacheados exigem produtos específicos para eles, pois a estrutura dos fios exige uma formulação diferente. Pensando nisso, a Amend desenvolveu a linha Cachos, que conta com shampoo, condicionador, máscara, leave-in, ativador de cachos e óleo para cuidar dos seus fios da maneira que eles precisam – e merecem.

Amend Cachos

Mas, e na hora de finalizar? Como conseguir os tão desejados cachos definidos? E quais produtos usar? Selecionamos alguns truques, fáceis de fazer em casa com um leave-in.

A linha possui três variantes de leave-in, para cabelos ondulados e cachos abertos, para cachos fechados e para crespos. São ótimos para definição e controle do frizz.

leave-in

2 – Fitagem para máxima definição

A finalização é a melhor forma de conseguir cachos bem definidos e duradouros e, quando feita com leave-in, o resultado fica ainda mais impecável. A fitagem exige mais tempo e dedicação pois deve ser feita mecha por mecha para conseguir os resultados desejados, mas a recompensa é grande.

O segredo é dividir o cabelos em seções maiores. Depois, pegue pequenas mechas e, desembaraçando com os dedos, aplique o leave-in por todo o comprimento. Como o próprio nome da técnica sugere, a ideia é formar pequenas fitas com os fios, quanto mais finas, mais definidos ficarão os cachos.

Ao terminar, você pode deixar secar naturalmente ou usar um difusor.

Fitagem

3 – Texturização e cachos despojados

Usando um leave-in e um coque soltinho, você consegue cachos definidos mais despojados.

O processo é simples: com os cabelos limpos e úmidos, aplique o produto nas pontas e amasse os fios com as mãos empurrando no sentido da raiz. Depois, aperte todo o comprimento com uma toalha de microfibra ou uma camiseta de algodão para tirar o excesso de creme (é importante prestar atenção no tipo de tecido para não estimular o frizz!).

Faça um coque bem leve e prenda com grampos ou um elástico frouxo para não marcar. Deixe assim até secar. Então, é só soltar, arrumar a raiz com as mãos, e pronto!

4 – Mechas grandes e efeito natural

Essa técnica é mais rápida que a fitagem e deixa os fios definidos com aspecto natural.

Depois de tirar o excesso de umidade dos fios já limpos e desembaraçados, divida os cabelos em 3 seções grandes (2 nas laterais, e outra na parte de baixo). Comece pela seção próxima à nuca e vá aplicando o leave-in em toda a mecha com as mãos. Repita o processo nas outras duas seções e você estará pronta!

5 – Pós banho: praticidade

Se o dia vai ser corrido e você terá pouco tempo para finalizar os cabelos, usar o leave-in logo após o banho é a melhor pedida.

Depois do shampoo e condicionador (e máscara, se for o caso), enxágue bem os fios, de preferência com água fria ou morna, e aplique o leave-in. Vá desembaraçando com os próprios dedos durante a aplicação, mecha a mecha. Tire o excesso de água com uma toalha. Feito!

 

E você? Qual técnica mais usa para deixar seus cachos definidos?

 

Veja também

Deixe o seu comentário!