5 Dicas para cabelos mais fortes

05/08/2019

Comentários

shutterstock_260944403

Não importa o tamanho do seus cabelos, ter fios crescendo fortes e saudáveis é fundamental para manter o visual bonito e com aspecto saudável.

Processos químicos, exposição solar, secador, chapinha e poluição são alguns dos fatores que enfraquecem os fios, deixando-os quebradiços, opacos e sem vida – e não é isso que a gente quer. Por isso, separamos algumas dicas simples que você pode adotar no seu dia a dia para driblar os danos e manter os fios fortes, macios e cheios de brilho. Quer ver?

1.Faça um Cronograma Capilar

Fazer um cronograma capilar que engloba nutrição, hidratação e reconstrução é a melhor forma de recuperar os danos e suprir todas as necessidades dos fios para que eles voltem a crescer fortes e saudáveis.

A linha #Ficaadica Cronograma Capilar Amend conta com máscaras para as 3 etapas do cronograma para deixar os cabelos mais bonitos, macios e brilhantes.

Cronograma Capilar

2. Aposte em uma alimentação equilibrada

A combinação de nutrientes e vitaminas que consumimos tem relação direta com a saúde dos nossos cabelos. Se quiser fios mais fortes e bonitos, aposte em uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, oleaginosas.

3. Não durma com o cabelo molhado

É sabido que dormir com os fios úmidos enfraquece a estrutura capilar, umas vez que, quando molhados, os fios ficam naturalmente frágeis e elásticos. Unindo isso à fricção causada pelo travesseiro, teremos cabelos fracos e quebradiços.

4. Cuide do couro cabeludo

Não são só as pontas e o comprimento que exigem atenção. O cuidado com couro cabeludo reflete na aparência e saudabilidade do crescimento dos fios. A linha Força & Detox Amend possui uma fórmula com ação refrescante que ajuda a acalmar a região equilibrando o pH, fortalecendo e estimulando o crescimento dos fios.

Detox Couro Cabeludo5. Mantenha o corte em dia

O hábito ajuda a eliminar as pontas duplas e ajuda os fios a crescerem mais fortes. Além disso, estar com os cabelos sempre aparados confere uma aspecto mais saudável e bonito no visual.

 

Como você cuida dos seus cabelos diariamente? Conte nos comentários!

Veja também

Deixe o seu comentário!