5 Coisas que você precisa saber antes de ficar Ruiva

07/11/2016

Comentários

ruivo-amend-dicas

Os ruivos estão sempre em alta! Afinal de contas, essa cor é maravilhosa e combina com diferentes estilos. E para você que está pensando em partir para essa mudança, a Amend separou 5 coisas muito importantes para você ter em mente antes de fazer a transformação.

Com essas dicas ótimas, você vai saber como ficar ruiva e como manter a coloração sempre vibrante!

1. QUAL TOM ESCOLHER: COBRE E VERMELHO SÃO A MESMA COISA?

Atenção na hora de comprar sua coloração pois os tons vermelhos são diferentes dos acobreados. Em geral é comum chamarem os tons de vermelho de ruivos, mas se você quer um efeito de ruivo natural (como se tivesse nascido com aquele tom alaranjado) então deve escolher tons de cobre e não de vermelho. Na hora de escolher a coloração, fique atenta à numeração da cor: se o primeiro número do final (após o ponto) for 4 será um ruivo mais acobreado, se for 6 será um tom avermelhado.

2. É OBRIGATÓRIO DESCOLORIR?

Para quem tem cabelos virgens ou em tonalidades mais claras, não será necessário descolorir.

Para conseguir o tom ruivo desejado pode ser necessária uma prévia descoloração se o seu cabelo é tingido e principalmente se estiver bem um tom bem mais escuro.  O ideal é consultar um profissional e mostrar uma referência da cor que deseja para que ele identifique se será mesmo preciso descolorir.

Para quem tem luzes ou mechas, esse procedimento será necessário para igualar o tom das madeixas e evitar que os fios fiquem manchados.

po-decolorante-aloe-vera-colore-descolore

Pó Descolorante Aloe e Vera e Silicone Amend – 300g

Pó Descolorante Vermelho Descolore e Colore Ceramidas e Óleo de Macadâmia 200g

3. CABELO DANIFICADO PODE PASSAR POR ESSA TRANSFORMAÇÃO?

Os cabelos em tons de ruivo para refletir brilho precisam estar bem cuidados. Se seu cabelo já está apresentando sinais de enfraquecimento, queda ou ressecamento, primeiro deverá cuidar dos fios antes da transformação! Invista em kits de tratamento para hidratação e reconstrução dos fios, antes da coloração, pois um cabelo poroso pode ter um efeito de “esponja” absorvendo demais a coloração e deixando o tom mais escuro que o desejado.

Regeneramax-kit

Sistema de Regeneração dos Fios Regeneramax Pro Complex Treatment Expertise Amend – Kit

4. NO SALÃO OU EM CASA?

Dependendo da cor que seu cabelo estiver e o estado dos fios, você pode sim fazer a transformação em casa.

Mas lembre-se que a coloração sozinha não tem o poder de clareamento da sua cor base, então se o tom desejado é mais claro,  leve a referência da cor do kit de coloração para que seu cabeleireiro analise se irá alcançar o tom, para evitar que os fios fiquem manchados ou de uma tonalidade diferente do esperado.

Se o seu cabelo ainda é natural a chance de conseguir o tom de uma coloração é maior. É importante lembrar também que o ruivo, em alguns casos, não pega de primeira, então persista em novas aplicações até chegar no tom desejado.

Se for fazer em casa com uma coloração kit será mais fácil se o tom escolhido for mais escuro que o seu tom atual.

 coloracao-amend-vermelho-ruivo

Coloração Creme 66.60 Vermelho Intenso Magnific Color Amend – Kit

Coloração Creme 66.46 Cereja Magnific Color Amend- Kit

coloracao-amend-vermelho-ruivo-2-2

Coloração 7.43 Louro Médio Acobreado Dourado Color Intensy – 50g

Coloração 8.4 Louro Claro Acobreado Color Intensy Amend – 50g

5. DÁ TRABALHO CUIDAR DO CABELO RUIVO?

Sim é verdade que a coloração ruiva desbota mais rápido e,  por esse motivo sua rotina de cuidados mudará tanto no dia a dia como mensalmente. Além disso, a raiz também chama mais atenção quando cresce, tornando necessário fazer o processo de manutenção da coloração mais frequentemente. Além desses cuidados, o segredo de ruivos impecáveis está na hidratação, reparação e nutrição frequentes!

Outro ponto importante é evitar os ‘inimigos’ do ruivo: água muito quente desbota esse tom, enquanto o cloro da piscina interfere no ruivo, deixando-o puxado para o marrom.

O ruivo é uma cor que exige uma manutenção constante, então no intervalo de aplicação da coloração para retoquem da raiz crescida,  será necessário tonalizar os fios para resgatar o brilho e o tom vibrante. Para tonalizar você pode optar por um banho de brilho que não contém químicas pesadas e além de realçar o tom ajuda a hidratar os fios, ou ainda poderá encontrar uma máscara tonalizante (no caso da Amend, a máscara é indicada apenas para os tons vermelhos, não serve para os acobreados).

mascara-red-revival-banho-de-brilho-vermelho

Banho de Brilho Tonalizante Hidratante Vermelho Rubi Supéria Color Amend – 100g

Máscara Realce da Cor Vermelha Red Revival Amend – 300G

No dia a dia é muito importante manter o cabelo ruivo saudável e protegido de agentes externos que causam alteração do tom, desbotamento, ressecamento e perda do brilho: sol,  mar/piscina, secador, chapinha, banho quente etc.

Invista em uma linha de tratamento sem sal/sulfato para evitar que a cor seja perdida mais rápido nas lavagens. Além disso, uma linha com fórmula específica para cabelos coloridos garantirá maior durabilidade da cor, além de manter os fios saudáveis e protegidos dos danos externos.

Não deixe de fazer uma hidratação semanal com máscara de tratamento e no dia a dia utilizar um leave-in que ofereça proteção.

Confira abaixo os produtos indispensáveis para quem virou (ou vai virar) ruiva!

color-reflect-amend

Shampoo Reparador Color Reflect Amend – 250ml
Condicionador Reparador Color Reflect Amend – 250ml
Creme Blindagem da Cor Color Reflect Amend – 180g
Máscara Reconstrutora Intensiva Color Reflect Amend – 300g

Veja também

Deixe o seu comentário!