4 Ideias para Renovar o Rabo de Cavalo

03/05/2021

Comentários

Fonte: 123rf.com

Penteado mais democrático, atemporal e prático que o rabo de cavalo não há. Combina com qualquer tipo ou textura de cabelo e pode ser usado desde as tarefas básicas do dia a dia a um casamento.

E, justamente, por ser tão utilizado, muitas vezes o efeito visual acaba ficando sempre o mesmo. Para resolver esse problema, listamos abaixo 4 dicas que vão conferir mais frescor ao seu rabo de cavalo de formas simples e charmosas, mantendo a praticidade do penteado mas com um toque a mais de personalidade. Anote:

Rabo messy trançado

Para criar um efeito despojado e feminino ao mesmo tempo, esse penteado é a melhor escolha. Faça duas ou mais tranças finas e soltinhas em cada lateral da cabeça. Depois, prenda todo o cabelo, inclusive as tranças, em um rabo alto, mantendo a raiz solta e “bagunçada”. Não se preocupe em deixar os fios alinhados.

Para aprimorar ainda mais o efeito messy, aplique um pouco de Mousse Modeladora Valorize Amend nas mãos enquanto amassa o comprimento do rabo de cavalo de baixo para cima, criando volume.

Rabo torcido

Esse tipo de rabo de cavalo fica melhor quando feito do meio da cabeça para baixo, pois evidencia o detalhe que o torna diferente. Prenda os cabelos com um elástico não muito apertado e nem muito rente à raiz. Com a ajuda do cabo de um pente ou dos próprios dedos, abra um espaço entre os fios próximo ao elástico e passe o comprimento do rabo por dentro. O efeito é um torcidinho charmoso que esconde o elástico e deixa o visual mais romântico.

 Rabo bolha

Tudo o que você vai precisar para fazer esse penteado simples, mas fora do óbvio, são alguns elásticos. Faça um rabo de cavalo normalmente com os fios bem rentes à raiz e alinhados. Para garantir que nenhum fio saia do lugar, aposte no Hair Spray Ultra-Forte Valorize Amend, que possui alta resistência à umidade, realça o brilho e não deixa resíduos no fio.

Depois, basta prender os demais elásticos ao longo do comprimento, soltando os fios com as mãos entre os elásticos para criar o efeito arredondado.

Rabo duplo

Quem tem cabelos finos e quer criar uma sensação de maior volume, ou deseja fazer os fios parecerem mais longos, o rabo de cavalo duplo é a melhor aposta. Super fácil de fazer, esse penteado nada mais é do que fazer dois rabos, um abaixo do outro.

Para o primeiro rabo, faça como se fosse um meio-preso, prendendo os fios da parte superior da cabeça no alto. Prenda o restante do cabelo num rabo mais baixo, logo abaixo do primeiro. Pronto! O rabo de baixo ajuda a alongar o comprimento, enquanto um sobreposto ao outro cria mais volume.

 

Qual rabo de cavalo mais combina com o seu estilo?

Veja também

Deixe o seu comentário!