4 dicas para os Cuidados com Cabelos Cacheados

22/01/2020

Comentários

As cacheadas sabem: para garantir fios sempre bonitos, definidos e hidratados é preciso prestar atenção em alguns detalhes na rotina do dia a dia.

Separamos abaixo 4 dicas simples de cuidados com os cabelos cacheados mas que fazem toda a diferença no visual. Vamos ver?

Use produtos específicos

Essa dica é fundamental para o cuidado com os cabelos cacheados. Usar os produtos feitos especificamente para esse tipo de cabelo proporciona aos fios a hidratação que eles precisam – já que são naturalmente mais secos -, além de terem a formulação mais delicada que não agride.

Pensando nisso, a Amend desenvolveu a linha Cachos, que conta com shampoo, condicionador, máscara, óleo, ativador de cachos e o leave-in em três versões: cachos abertos e ondulados, cachos mais fechados e crespos.

Evite pentear os fios secos

Além de desmanchar a estrutura do cacho, deixando os cabelos sem definição, pentear os cabelos secos facilita a quebra.

Se você quiser revitalizar os cachos sem precisar lavar todo o cabelo, pode usar uma mistura de creme de pentear, água e óleo capilar em um borrifador e espirrar no comprimento. Assim, você consegue pentear e definir os fios sem prejudicar sua estrutura.

Não use toalha comum para secar os cabelos

Você segue as dicas acima à risca mas percebe que seus fios estão sempre ariscos e cheios de frizz? O problema pode estar na secagem! A toalha comum que usamos para enxugar o corpo após o banho não é tão legal assim para os cabelos, especialmente os cacheados. O problema é que seu tecido gera atrito nos fios, causando os temíveis frizz.

Para evitar, use uma toalha de microfibra ou uma camiseta velha. Amasse os fios de baixo para cima suavemente, sem esfregar.

Atenção na hora de dormir

Por mais que você faça tudo isso que citamos acima, no dia seguinte seus cabelos estão completamente sem definição. Um detalhe pode estar faltando na sua rotina de cuidados: a hora de dormir. Ao deitar a cabeça no travesseiro por longas horas, é natural que os fios fiquem amassados e desalinhados.

Para contornar esse problema, uma dica é prender os fios no famosos coque abacaxi. Basta prender os cabelos em um coque bem no alto da cabeça, sem apertar muito, com uma presilha de tecido para não danificar os fios. Assim, você mantém a estrutura deles intacta durante a noite e terá cachos mais definidos no day after.

Outro ponto de atenção é a sua fronha. Da mesma maneira que a tolha de banho que falamos acima, a fricção com o tecido da fronha durante a noite deixa os fios cheios de frizz. Prefira fronhas de cetim.

Você já conhecia essas dicas? Tem outras para compartilhar nos comentários?

Veja também

Deixe o seu comentário!