3 dicas essenciais para cuidar do cabelo no verão

19/11/2019

Comentários

Swimsuit.

O verão já chega no próximo mês trazendo com ele altas expectativas para curtir os dias de sol com tudo a que temos direito!

Sol, mar, piscina e aquele vento batendo no rosto. A combinação é deliciosa para curtir as férias e relaxar, mas também é muito danosa para a saúde dos cabelos. Os raios UV, por exemplo, estimulam a perda de queratina e oxidam os fios, deixando-os ressecados e sem vida; o sal acelera o processo de perda de água, danificando e causando frizz; enquanto o cloro resseca, gera pontas duplas e muda a tonalidade dos fios loiros ou descoloridos.

Mas calma, dá para curtir tudo o que a estação mais gostosa do ano tem a oferecer com 3 dicas super fáceis de colocar em prática!

1. Prepare seus cabelos

Antes de fazer as malas, é importante começar a hidratar os fios em casa, deixando-os mais fortes e saudáveis para receber todas as agressões externas. Comece a usar a Máscara Amend Coco na sua rotina antes de viajar e coloque-a também na necessaire para garantir a hidratação durante as férias.

Máscara Linha Amend Coco

Sua fórmula contém alta concentração de ativos de Óleo e Manteiga de Coco 100% naturais, ricos em Ácidos Graxos, Ácido Linoleico e Glicerol, nutrientes essenciais para proporcionar extra umectação, hidratação intensa, maciez prolongada, suavidade e elasticidade aos fios. Contém alto teor de minerais e vitaminas que impulsionam o crescimento, ajudando a repor nutrientes, restaurar e lubrificar os cabelos para ficarem livres do ressecamento e da aspereza e com muito brilho.

2. Proteja os fios

Sempre que for sair ao ar livre e quando os cabelos forem ficar expostos ao sol, praia e piscina, aplique um leave-in com proteção térmica , e leve-o na bolsa com você! O produto reveste os fios com uma espécie de película protetora que ajuda a proteger os cabelos das agressões e dos raios UV.

O Leave- in Anti Danos Solar Defense Amend possui filtro solar e ação anti-frizz que disciplina, modela e diminui o desbotamento dos fios.

Pode ser aplicado nos cabelos úmidos ou secos, antes ou durante a exposição ao sol, e reaplicado ao longo do dia, sempre que sentir necessidade.

3. Pequenas atitudes, grandes resultados

Mesmo tomando as medidas que mencionamos acima, alguns cuidados simples no dia a dia podem ajudar seus cabelos a passarem pelo verão com bastante saúde, vitalidade e brilho. Essa é aquela dica “4 em 1” que vale anotar!

  • Sempre que sair da água do mar oou da piscina, enxágue os fios com água normal de uma ducha ou até de uma garrafinha que você pode levar na bolsa. Assim, você tira o excesso de sal, areia, cloro e outros elementos que danificam os cabelos.
  • Já que os fios estão sendo muito mais expostos às agressões externas, evite colocar mais uma, como o uso de secador/prancha/modelador. Aproveite para deixar os cabelos “descansarem” do calor excessivo!
  • Aproveite o calor para tomar banhos frios sempre que possível, já que a água quente intensifica os danos capilares.
  • Vai sair no sol? Use chapéus e bonés para proteger os fios e o couro cabeludo, evitando que eles queimem e desbotem.

Malas prontas para curtir o verão com cabelos bonitos e saudáveis?

Veja também

Deixe o seu comentário!