Tendências do SPFW

28/03/2017

Comentários

SPFW_00

 

A edição 43 do São Paulo Fashion Week aconteceu entre os dias 13 e 17 de março, com 31 desfiles maravilhosos e 6 estreias nas passarelas. Os desfiles aconteceram  na Fundação Bienal, no Parque do Ibirapuera e em outros locais da grande SP, e tiveram a presença de estrelas e fashionistas Internacionais e nacionais.

Com projetos com intuito de renovar e acompanhar as mudanças do mercado, a forma de consumir conteúdo, criar e inspirar, a nossa semana de moda foi um verdadeiro sucesso. Agora vamos ao que interessa: os desfiles!

 

SPFW_01

A nova coleção outono-inverno da Animale tem inspiração na Itália, com referências de Florença, Veneza, Roma, Costa Amalfitana e Milão. A coleção que apresenta uma feminilidade sensual, é composta por modelos que mesclam o preto com estampas, cortes com fendas, babados, renda, transparências, bordados e detalhes, alternando looks despojados com outros mais elegantes. Nos pés, bots de cano médio e detalhes em cores e estampas.

SPFW_03

Patrícia Bonaldi entrou no universo streetwear com influencias do graffiti. Uma coleção para as fashionistas glam da atualidade, com vestidos poderosos e ricos em detalhes: com fendas , bordado de linha 3D, veludo, muita transparência, metalizado, franjas, tricô, rendas e babados. Nos pés, botas de cano médio e tênis com meias à mostra.

SPFW_02

A Vitorino traz uma coleção para a mulher versátil do século XXI, que é livre para escolher o que quer vestir.  O que vimos na passarela foi uma combinação de peças com cores vibrantes com outras mais neutras, peças estruturadas com toque contemporâneo, oversized e maxi jóias. Também surgiram modelos com um ar grunge renovado, com xadrez, mangas bufantes e nylon. Vimos também o uso de meia calça com sandália da mesma cor: preta, branca e até vermelha.

SPFW_04

Com Looks com inspiração no mundo do boxe, punk, sadomasoquismo e militarismo, o desfile da La Garconne foi cheio de atitude, mas na medida certa! Vimos vestidos longos justos e fluidos, rendas, cintura marcada com cintos finos, transparências, pulseiras e botas com plataforma.

 

SPFW_05

Juliana Jabour, que na coleção passada se inspirou no universo do surfe e skate, pegou uma carona desta vez num esporte bem radical, o motocross. JB investiu em estrelas com  listras, mix de estampas coloridas com tons neutros, modelagens românticas esvoaçantes, babados, mangas bufantes. Nos acessórios, óculos colorido, maxi brincos choker e botas.

 

BEAUTY

No SPFW 2017 pudemos ver tendências de make e penteados muito diferentes em um mesmo desfile, todos acompanhando a tendência da beleza natural e alguns com a atitude que o look e coleção propunham. Vimos olhos de gatinho, make fresh, boca em destaque e olhos bem coloridos. Nos cabelos também vimos que continuam em alta os fios soltos e com aspecto natural, divididos ao meio, com tranças e até com efeito molhado. Você escolhe a tendência que mais combina com o seu estilo e atitude!

 

SPFW_06

 

Conte aqui nos comentários qual você mais gostou!

 

Veja também

Deixe o seu comentário!