Retrospectiva: Oscar 2017

03/03/2017

Comentários

OSCAR_00

O Oscar 2017 deu o que falar e vai ficar para a história. Foi uma noite marcada por glamour, prêmios e gafes, além dos discursos políticos que temos visto em todas as grandes premiações.

 

OSCAR_01

 

A noite começou animada com a apresentação do Justin Timberlake cantando e dançando na plateia, colocou  Halle Berry, Jackie Chan, Javier Bardem, Nicole Kidman, Jessica Biel e Denzel Washington entre outros de pé para dançar e se divertir.

 

OSCAR_02

 

Jimmy Kimmel, o apresentador da noite, colocou a dose certa de críticas a Donand Trump e ainda preparou uma grande surpresa para a 89ª edição do Oscar: levou um grupo de turistas que pensavam ir visitar uma exposição, para assistir a cerimonia do Oscar, cercados de estrelas por todos os lados. Uma das turistas ao ser questionada sobre o seu ator favorito apontou Denzel Washington, então o ator se levantou e “casou” a moça com seu noivo que estava presente. Quem mais por ai achou esses turistas muito sortudos?

 

OSCAR_03

 

Um dos fatos marcantes dessa edição do Oscar foi a vitória do diretor iraniano Asghar Farhadi, que levou o prêmio na categoria de Melhor Filme Estrangeiro e resolveu não comparecer à cerimônia, como protesto  contra as medidas anti-imigração de Donlad Trump. Vejam as palavras de Farhadi: “Lamento não estar com vocês esta noite. Minha ausência se dá em respeito às pessoas do meu país e de outras seis nações que foram desrespeitadas ao serem proibidas de entrar nos Estados Unidos. Assim se divide o mundo. Os diretores de cinema podem criar empatia e unir”.

 

OSCAR_04

 

Agora não se fala em outra coisa a não ser no grande erro no anúncio de Melhor Filme. Warren Beatty e Faye Dunaway anunciaram La La Land como o vencedor da noite, o que era muito esperado, mas o envelope entregue a eles estava errado, pois na verdade o grande vencedor era  Moonlight: Sob a Luz do Luar. Quando corrigiram e anunciaram o filme correto, as expressões dos convidados presentes mostraram que essa foi uma grande gafe que chocou todos.

 

OSCAR_05

 

Mas La La Land não saiu da premiação de mãos abanando: ganhou 6 estatuetas incluindo a de Melhor Atriz para Emma Stone e Melhor Diretor para Damien Chazelle.

Outro momento emocionante na cerimônia, foi a primeira vitória de Viola Davis no Oscar, na categoria Melhor Atriz Coadjuvante em “Um Limite Entre Nós“. Em seu depoimento a atriz falou: “Eu me tornei uma artista. E esta é a única profissão que celebra o que significa viver uma vida.”.

 

OSCAR_06

 

 

RED CARPET

E vamos falar do Red Carpet, com os looks das celebridades que sempre inspiram e apontam as tendências.

Uma das tendências vistas no Red Carpet do Oscar 2017  foi bem clara: looks com branco e off-white. Os vestidos em geral longos e com texturas, esbanjaram glamour e elegância.

 

OSCAR_07

 

Mas também apareceram muitos vestidos com ombros a mostra. Entre os diferentes modelos que se destacaram, tinham vestidos com cintura marcada e volume no comprimento, além de plissados e detalhes metalizado, com franjas e babados.  Confira:

 

OSCAR_08

 

Beauty Oscar

As maquiagens e penteados do Oscar sempre são muito elegante e inspiradoras, e neste ano não foi diferente. Vimos penteados lindos, desde os com cabelos soltos levemente ondulados e com divisão lateral definida, até os meio presos e os coques mais soltinhos e com volume no topo. Na make up a simplicidade estava presente, mas com destaque para o batom.

 

OSCAR_10

 

Também apareceram penteados com os cabelos mais polidos e com efeito molhado, solto ou com coque. E o topete modelado do corte curtinho da Scarlett Johansson chamou atenção.

E você o que achou? Conte aqui nos comentários! 😉

OSCAR_11

 

Veja também

Deixe o seu comentário!