Guia: Escolha o Shampoo Ideal

10/08/2017

Comentários

shutterstock_511324786

 

Para ter um cabelo lindo e saudável, é imprescindível ter cuidados diários com os produtos certos, indicados para as necessidades especificas dos fios. E ao contrário do que muita gente pensa, o shampoo não pode ser qualquer um, pois ele também tem que ser específico para iniciar o tratamento do cabelo do jeito certo e garantir o melhor desempenho dos próximos passos do tratamento com a máscara, condicionador e finalizador.

E são tantas opções de produtos para o cabelo que às vezes até ficamos perdidas no meio das prateleiras, não é mesmo? Por isso, preparamos um guia do shampoo ideal para te ajudar escolher de forma mais fácil de acordo com as necessidades do seu cabelo. Olha só:

Cabelos cacheados

Geralmente, os cabelos cacheados são mais ressecados, pois o formato dos fios dificulta que a oleosidade natural do couro cabeludo chegue até as pontas. Os shampoos mais hidratantes e nutritivos são os mais indicados, pois limpam de forma mais suave preservando a oleosidade natural dos fios.

 

BLOG_1

 Shampoo Hidratante Hydra Cachos Amend – 250ml | Shampoo Cachos Amend – 250ml

Cabelos com Química

Os cabelos quimicamente tratados precisam de cuidados especiais para repor os nutrientes perdidos durante os processos de alisamento, coloração e descoloração, além de reconstruir os fios danificados. Para quem faz progressiva, por exemplo, o indicado é usar produtos que prolonguem o efeito liso e ofereçam proteção térmica. Já os fios coloridos precisam produtos sem sulfato, sem sal e com proteção solar, para prevenir o desbotamento e manter o brilho por mais tempo. E para os cabelos alisados, o shampoo deve ter uma ação maior de reconstrução e nutrição dos fios.

BLOG_2 ALTERADOShampoo Intensificador Pós Progressiva Amend – 250ml | Shampoo Nutritivo Gold Black Amend – 250ml | Shampoo Reparador Color Reflect Amend – 250ml 

Oleosos e mistos

Para quem sofre com os cabelos oleosos, é importante investir em um shampoo que limpe profundamente os fios de resíduos e impurezas, mas que não resseque as pontas. O produto deve combater a oleosidade excessiva da raiz, por isso é indicado também um shampoo que trata o couro cabeludo, proporcionando força e saúde da raiz às pontas, além de deixar os fios leves e soltos.

 

BLOG_3 ALTERADO

 

Shampoo Equilibrium Raiz & Pontas Treatment Expertise Amend – 250ml | Shampoo Fortalecedor Força & Detox Amend – 250ml | Shampoo Anti Resíduos Hair Dry Amend – 275ml

Loiros

Os cabelos loiros precisam de produtos que ajudem a neutralizar o tom amarelado que surge com o desbotamento da coloração, além de limpar os fios suavemente e ajudar na reconstrução. Com a descoloração, os fios podem ficar mais fragilizados, por isso, os shampoos não podem ser agressivos para não deixar os cabelos ressecados e frágeis. Escolha um shampoo matizador com fórmula que contenham ativos para tratamento dos cabelos loiros.

BLOG_4 cópia

Shampoo Matizador Specialist Blonde Amend – 250ml | Shampoo Desamarelador Cabelos Descoloridos Amend – 250ml

Finos e sem volume

Os cabelos finos podem contar com produtos para ficarem mais encorpados. São indicados os produtos que limpam e  retiram a oleosidade, além de proporcionais a redensificação dos fios para um efeito volumizador desde a raiz.

BLOG_5 Shampoo Redensificador Volume Plus Amend – 250ml

Danificados

Para os cabelos danificados, invista em produtos para reposição de massa capilar perdida e reconstrução dos fios danificados, que devolverão a força, maleabilidade e brilho do cabelo. Os shampoos indicados para este tipo de cabelo limpam enquanto os ativos também ajudam na reparação dos danos, preparando o cabelo para reconstrução com a máscara.

BLOG_TEXTO_1 (1)

Shampoo Luxe Creations Extreme Treatment Amend – 300ml | Shampoo Amend #FICAADICA – Save The Hair Amend – 250ml |Shampoo Reconstrutor Complete Repair Amend – 250ml

Escolha o shampoo ideal e complemente com a máscara da mesma linha para melhores resultados.
Confira todos os shampoos em nossa loja online com 15% de desconto, clicando aqui.

Veja também

Deixe o seu comentário!