Destaques da Milan Fashion Week

04/10/2017

Comentários

1 CapaA Semana de Moda de Milão é uma das mais tradicionais do mundo, tanto no sentido de ser uma das antigas e maiores fashion weeks, como também em sua estética, que preza pelo bom gosto italiano e dialoga com diversas tradições estéticas da península itálica, que remontam centenas de anos de produção cultural e artística da região

Em tempos de valorização de beleza natural, muitos desfiles apresentaram conceitos de beleza similares, o que deixa claro qual é a principal tendência que Milão leva para o mundo. Já no quesito moda, cada grife trouxe a sua própria linguagem para criar peças que nos impressionaram.

Abaixo, nossos quatro destaques dessa estação.

 

 

Dolce & Gabbana

Dolce Gabbana Milao - Verao 2018 foto: FOTOSITE

Dolce Gabbana
Milao – Verao 2018
foto: FOTOSITE

Abrimos nossos destaques com uma das principais marcas italianas: a Dolce & Gabbana. Para o desfile desse ano, a marca milanesa que também possui raízes sicilianas, trouxe pretos lindos nada básicos e muito elegantes.

As rendas, que estão em alta e aparecem também nos sapatos, combinam muito bem com a estética clássica da grife. Combinadas com as transparências, outra grande tendências do momento, e o tom único de preto, as peças marcam muito bem o corpo feminino, sem exageros e com muita classe.

Os cabelos são longos, divididos ao meio e sem franja, deixando o rosto livre para alguns lindos detalhes ficarem à mostra, como os lábios com batons de avermelhados. Não há penteados, mas tiaras apareceram em algumas modelos – um toque romântico e delicado.

 

Salvatore Ferragamo

 

Salvatore Ferragamo Milao - Verao 2018 foto: FOTOSITE

Salvatore Ferragamo
Milao – Verao 2018
foto: FOTOSITE

Também clássica e tradicional, fundada na romântica Florença, a marca que leva o nome de seu fundador, Salvatore Ferragamo, chamou atenção com seu mais recente desfile em Milão. Seja no vestido, com saia ou no macacão, boa parte dos looks tinha cintura alta e bem definida. Enquanto que os sapatos trouxeram lindas tiras, com um visual que mira no futuro ao retrabalhar acertos do passado.

O jogo de cores no desfile foi especialmente bonito. Com cores complementares, como o azul e o laranja, a coleção conseguiu brincar com tons fortes sem ficar muito extravagante. Além de trazer um ar chique com os padrões que fazem alusão às escamas de cobra.

A maquiagem em geral segue o estilo raw, que trabalha com as características naturais de cada mulher, embora a beleza do desfile trouxesse sombras que adicionaram um pouco de drama para a composição. Os cabelos estavam bem escorridos e jogados para trás, dando atitude sem precisar apelar para uma estética extremamente ousada.

 

Bottega Veneta

 

Bottega Veneta Milao - Verao 2018 foto: FOTOSITE

Bottega Veneta
Milao – Verao 2018
foto: FOTOSITE

 

Nosso terceiro destaque é da Bottega Veneta, marca que surgiu na cidade de Vicenza, próxima da atemporal e histórica Veneza. Com muito bom gosto e assertividade, a grife trouxe uma paleta de cores única e diferenciada, trabalhando com lilás e ocre.

Apresentando grafismos e, também, de padronagem de serpente, a Bottega Veneta apresentou vestidos, saias, jaquetas, bolsas de tamanhos diferentes e sapatos de salto alto. Com vestidos soltos e jaquetas largas e retas, as silhuetas não são muito marcadas no corpo, mesmo com alguns belos cintos.

Dos desfiles que trazemos aqui, o da grife do Veneto foi o que mais trabalhou o raw. Nudes prevalecem para enaltecer os tons das próprias modelos. Já os cabelos parecem com os stylings da Dolce & Gabbana, divididos ao meio e sem franja.

 

Philosophy di Lorenzo Serafini

 

Philosophy di Lorenzo Serafini Milao - Verao 2018 foto: FOTOSITE

Philosophy di Lorenzo Serafini
Milao – Verao 2018
foto: FOTOSITE

 

Para finalizar, uma marca menos conhecida, mas que já está chamando atenção em Milão: a Philosophy di Lorenzo Serafini, que veio com um desfile um pouco mais ousado, evocando ares náuticos e litorâneos com muito estilo.

De um lado, o azul escuro contrasta muito bem com o branco. De outro, veem-se lindo tons mais alaranjados, próximos ao coral. Os sapatos também têm tiras, mesmo nos que não são de salto alto. E um diferencial importante são as mangas, cônicas e longas nas pontas.

As maquiagens não são fortes, mas não são completamente raw. Batons avermelhados e bochechas levemente coradas dão uma diferente vida ao rosto, mesmo sem ser muito over the top. Já os cabelos são parecidos com o que já vimos aqui no post anteriormente – só que nesse caso são mais esvoaçantes, remetendo diretamente à brisa do mar.

Veja também

Deixe o seu comentário!