Como cuidar dos cabelos para evitar o frizz

18/11/2015

Comentários

cabelos saudáveis sem frizz como evitar o frizz

O temido frizz é um inimigo em comum de todos os tipos de cabelos. Os arrepiados aparecem além de fios novos que estão nascendo e dos fios quebrados. O frizz surge como resultado de vários fatores combinados, como o clima, a química, o uso de chapinha e secador, a falta de cuidados e de hidratação dos fios. Hoje, separamos algumas dicas ideais para aqueles dias em que acordamos com o cabelo fora de controle. Vamos ver?

Para combater esse “problema” é necessário um tratamento contínuo e alguns cuidados básicos no dia a dia que ajudam a controlar os fios que insistem em ficar fora do lugar.

O JEITO CERTO DE LAVAR OS FIOS

o jeito certo de lavar os fios do cabelo

Quando molhados, os cabelos ficam mais frágeis e suscetíveis à quebra. Para evitar o rompimento, lave o cabelo com delicadeza, sem esfregar de maneira brusca e sem forçar os fios na hora de desembaraçar. Você pode escolher um shampoo de uma linha específica para hidratar e disciplinar os fios:


Shampoo como cuidar dos cabelos evitar o frizz

Shampoo Shine Extreme  |  Shampoo Liso Sem Química  |  Shampoo Climate Control

FAÇA HIDRATAÇÃO SEMANALMENTE

cuide dos cabelos hidratação semanalmente

A hidratação mantém a umidade natural dos fios tornando-os mais disciplinados, evitando o frizz, além de promover brilho e maciez. Invista em uma máscara de hidratação para fazer o tratamento em casa pelo menos uma vez por semana. Escolha cuidadosamente o produto mais indicado para o seu tipo de cabelo e mantenha essa rotina de cuidado sempre. Neste caso, para domar os fios, existem máscaras com fórmulas específicas que oferecem efeito anti frizz. Confira algumas sugestões de máscaras para disciplinar os cabelos:

 

Como cuidar dos cabelos evitar o frizz mascara

Máscara Shine Extreme  |  Máscara Liso Sem Química  |  Máscara Climate Control

CUIDADO REDOBRADO NA HORA DE SECAR O CABELO

cuidados para secar o cabelo

Esfregar a toalha nos cabelos molhados causa um atrito que não faz bem às madeixas, provocando a quebra e o frizz. Apenas pressione a toalha no comprimento e pontas para retirar o excesso de água e deixe secar naturalmente. Uma dica é usar toalhas de microfibra ou tecidos de algodão que são mais delicados e não causam tração nos fios. Se você não abre mão de usar o secador, é indispensável aplicar antes algum produto finalizador com proteção térmica para evitar o ressecamento e danos nos fios.

 

Como cuidar dos cabelos evitar o frizz liso sem quimica

Leave-in Liso Sem Química  |  Máscara Liso Sem Química

FINALIZADORES SÃO SEUS MELHORES AMIGOS

finalizadores para cabelos sem frizz

Os finalizadores ajudam a selar as cutículas capilares e nutrir os fios, como também são excelentes para disciplinar até os cabelos mais rebeldes. Você pode escolher, por exemplo, pomada anti frizz, reparador de pontas ou óleo capilar. Escolha o ideal para o seu tipo de cabelo e diga adeus ao frizz!

Como cuidar dos cabelos evitar o frizz pomada oleo

Millenar Oil Segredos do Taiti  | Pomada Modeladora Valorize

 

Veja também

  1. Uso o shampoo e os creme da amend. E gosto muito. Estou querendo mudar a tinta. disse:

    Eu uso a loreal 9.0 /9.1 da majirel. Quero mudar para amend. gostaria de saber como vai ficar? meu nome é iguacy f. 998353599

Deixe o seu comentário!