Cabelos mistos? Saiba como cuidar para mantê-los livres leves e soltos!

19/12/2016

Comentários

amend-cabelos-mistos-cuidados

Quem tem cabelo misto sabe o quanto é difícil oferecer tudo o que as madeixas precisam, afinal de contas, esse tipo de fio apresenta a raiz oleosa e as pontas secas. E muitas pessoas pensam que, realmente, é complicado oferecer hidratação para as pontas e controle da oleosidade para a raiz, não é mesmo?

Nada disso! Todos os tipos de cabelo têm seus tratamentos ideais – todo mundo pode controlar os problemas apresentados pelos fios, sim! É exatamente para ajudar todas vocês que possuem os cabelos mistos que preparamos esse post com dicas para você manter suas madeixas sempre livres, leves e soltas! Vamos conferir?

Ao contrário do que muitas pensam, você precisa sim oferecer hidratação, ao mesmo tempo em que cuida da oleosidade da raiz. Para isso, a Amend possui uma linha ideal para você: Equilibrium Raiz & Pontas! O shampoo, condicionador e leave-in oferecem hidratação na medida certa ao longo do fio, controlando também a oleosidade do couro cabeludo.

Isso é possível porque a linha conta com Oligominerais Reguladores em sua fórmula, além de um complexo vegetal hidratante. O resultado é um cabelo nutrido com suavidade e com oleosidade controlada, em que a lubrificação intra e interfibras fica equilibrada, evitando a quebra, o ressecamento e a formação das pontas duplas.

Equilibrium-Raiz-e-Pontas

Shampoo Equilibrium Raiz & Pontas Treatment Expertise Amend – 250ml
Condicionador Equilibrium Raiz & Pontas Treatment Expertise Amend – 250ml
Fluído Equilibrante Equilibrium Raiz & Pontas Treatment Expertise Amend – 150ml

Outra linha ideal para esse tipo de fio é o lançamento Força & Detox da Amend, que conta com fórmula refrescante que limpa e acalma o couro cabeludo. Ela equilibra o ph, fortalece e estimula o crescimento dos fios! O primeiro passo é usar o pré shampoo, que proporciona uma suave esfoliação e ajuda a remover a oleosidade e o acúmulo de resíduos do couro cabeludo. Depois, as etapas do shampoo, máscara, condicionador e leave-in devem ser feitas normalmente. A linha oferece uma desintoxicação dos fios para que eles cresçam mais fortes e saudáveis da raiz às pontas!

detox-forca

Shampoo Fortalecedor Força & Detox 250ml
Condicionador Fortalecedor Força & Detox 250ml
Pré Shampoo Esfoliante Fortalecedor Força e Detox 200g
Leave-in Fortalecedor Força & Detox 150ml
Máscara Fortalecedora Força & Detox 300G

Depois de garantir o produto específico para esse tipo de cabelo, alguns outros cuidados também são necessários! Olha só:

Frequência de lavagem

Na hora de pensar na lavagem dos fios, a frequência ideal é fazê-la dia sim, dia não. Isso porque, caso lave todos os dias, as pontas ficarão ainda mais ressecadas. E se o tempo entre as lavagens for maior, a raiz ficará oleosa mais facilmente.

Temperatura ideal da água

Durante o banho, é muito importante evitar temperaturas muito altas. A água muito quente também ocasiona o ressecamento das pontas, além de estimular a oleosidade do couro cabeludo. Para esse tipo de cabelo, a água muito quente é ainda mais prejudicial do que para outros! Lave os fios com água morna e, ao final do banho, enxágue com água fria para garantir brilho extra às madeixas.

O condicionador

Outro ponto importante é não abrir mão do condicionador. Às vezes, o medo da oleosidade é tanto que mulheres com esse tipo de cabelo acabam abrindo mão desse produto. Porém, ele é essencial para garantir a hidratação das pontas. Para evitar maiores problemas, não aplique o condicionador na raiz, apenas no comprimento e pontas do cabelo.

Antes de dormir

Antes de deitar à noite, crie o hábito de escovar os cabelos em todo seu comprimento, principalmente se eles forem bem longos. Isso ajuda distribuir a oleosidade do couro cabeludo para as pontas, evitando que elas fiquem excessivamente ressecadas.

Com esses cuidados, você consegue equilibrar seu cabelo e garantir madeixas sempre deslumbrantes!

Veja também

Deixe o seu comentário!